Cursos para Jovens

Starters

2h

Nível A1

Aulas de iniciação à língua inglesa, direcionadas para alunos que tiveram pouco ou nenhum contacto com a língua. É apresentada ao aluno uma linguagem básica do dia-a-dia, que irá necessitar para comunicar, descrever-se a si próprio e o espaço que o envolve. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível A1.

1st Plus

2h

Nível A1+

Aulas de inglês para alunos que já tiveram algum contacto com a língua: frequentaram o nível Juniors ou completaram o nível Starter. O aluno conseguirá compreender e utilizar expressões familiares e frases muito básicas. Conseguirá falar sobre si próprio e do lugar onde vive, aumentando desta forma o nível de linguagem adquirida em situações básicas. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível A1+. 

2º ano

2h

Nível A2

Aulas de inglês para alunos que já completaram um nível de iniciação à língua. O aluno conseguirá compreender frases e expressões frequentes relevantes, sendo capaz de se identificar com informação básica e com tarefas rotineiras que exijam uma troca simples e direta de informação sobre temas comuns. O aluno conseguirá falar sobre experiências pessoais e assuntos de necessidade imediata. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível A2.

3º ano

2h

Nível A2+

Aulas de inglês para alunos que completaram o nível A2. O aluno irá adquirir uma melhor capacidade de compreensão e controlo sobre o uso de expressões frequentes. Será capaz de se identificar com informação pessoal e familiar, com tarefas rotineiras que requerem um uso mais complexo da linguagem e uma troca direta de informação sobre assuntos do dia-a-dia. O aluno conseguirá falar sobre a sua experiência pessoal, do ambiente em que se insere e de assuntos de necessidade imediata. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível A2+.

4º ano

2h30m

Nível B1

Aulas de inglês para alunos que completaram o nível A2+. O aluno conseguirá compreender os pontos principais de uma conversa clara sobre assuntos comuns com que se depara no seu dia-a-dia. Conseguirá lidar com situações básicas que poderão surgir nas mais diversas situações onde a língua inglesa é utilizada. Produzirá textos muito simples sobre tópicos familiares ou de interesse pessoal. Conseguirá descrever experiências e acontecimentos básicos, sonhos, esperanças e ambições. Conseguirá fundamentar opiniões e planos de forma básica. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível B1.

FA1

2h30m

Nível B1

Aulas de inglês para alunos que tiveram alguma dificuldade em completar o nível B1. O aluno compreenderá os pontos básicos de conversa clara sobre assuntos habituais com que se depara no seu dia-a-dia, permitindo-lhe um maior contacto com a língua. O aluno conseguirá lidar com situações básicas que poderão surgir em situações onde a língua inglesa é utilizada. Conseguirá produzir textos simples sobre temas comuns ou de interesse pessoal e descrever experiências e acontecimentos básicos, sonhos, esperanças e ambições. Conseguirá fundamentar opiniões e planos de forma básica. Estas aulas reforçam a aprendizagem da língua, permitindo ao aluno uma maior exposição à língua. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível B1.

FAB

3h

Nível B2

Aulas de inglês de nível intermédio para alunos que completaram o nível B1. O aluno compreenderá os pontos principais de uma conversa clara sobre temas conhecidos com que se depara no seu dia-a-dia. O aluno conseguirá lidar com situações de dificuldade moderada que poderão surgir em situações onde a língua inglesa é falada. Conseguirá produzir textos coesos sobre temas conhecidos ou de interesse pessoal e descrever experiências, eventos, sonhos, esperanças e ambições, justificando opiniões e planos através de razões e explicações breves. Estas aulas reforçam a aprendizagem da língua, permitindo ao aluno uma maior exposição à língua. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível B2.

FCE

1 sessão mensal para a realização de exames de preparação + 3h

Nível B2+

Aulas de inglês, de nível universitário intermédio, para alunos que tenham o nível B2 e que se preparam para fazer o First Certificate of English. No final do ano é recomendado que façam o exame de inglês da Cambridge. O aluno conseguirá compreender as ideias principais de textos complexos, tanto em tópicos concretos, como abstratos, incluindo o uso extenso de linguagem nas suas relações do dia-a-dia. Conseguirá interagir com fluência e espontaneidade, fazendo com que seja possível uma boa interação com falantes, em que o inglês é a língua materna, sem qualquer esforço de ambas as partes. O aluno produzirá de forma clara, textos detalhados sobre vários tipos de assuntos e explicará pontos de vista sobre temas, salientando vantagens e desvantagens. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível B2+.

CAE

1 sessão mensal para a realização de exames de preparação + 3h

Nível C1

Aulas de inglês, de nível universitário avançado, para alunos que tenham o nível B2 e que se preparam para fazer o Certificate of Advanced English. No final do ano é recomendado que façam o exame de inglês da Cambridge. O aluno conseguirá compreender diferentes tipos de textos longos e exigentes, reconhecendo os significados implícitos. Conseguirá expressar-se de forma fluente e espontânea sem uma grande procura de expressões. Comunicará de forma flexível e eficaz em contextos sociais, académicos e profissionais. Será capaz de produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, demonstrando uma boa organização estrutural, utilizando conetores e articuladores coesos. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível C1.

Apoio Escolar

De acordo com as necessidades do aluno

CPE

1 sessão mensal para a realização de exames de preparação + 3 horas semanais

Nível C2

Aulas de inglês, de nível universitário avançado, para alunos que tenham o nível C1 e que se preparam para fazer o Certificate of Proficiency in English. No final do ano é recomendado que os alunos façam o exame de inglês da Cambridge. O aluno conseguirá compreender com bastante facilidade tudo o que ouvir ou ler. Conseguirá reunir informação de diferentes fontes orais e escritas, restruturando argumentos e narrativas de forma coerente. Conseguirá expressar-se de forma espontânea, fluente e precisa, conseguindo distinguir pequenas diferenças de sentido em situações mais complexas. O ensino da língua incide nas quatro competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral), seguindo os princípios do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do nível C2.